português | english

Melhores soluções para proteger empresas e pessoas.

Anhumas Corporativo

O objetivo da Anhumas é sempre definir os riscos prioritários e as soluções possíveis que produzirão os melhores resultados aos seus clientes.

Principais Serviços

  • GERENCIAMENTO DE RISCOS:
    • PATRIMONIAIS;
    • DE RESPONSABILIDADE (INCLUINDO MORAL E AMBIENTAL);
    • FINANCEIROS.
  • ASSESSORIA EM PROCESSOS DE REGULAÇÃO
    DE SINISTROS.
  • ASSESSORIA NA NEGOCIAÇÃO E COLOCAÇÃO
    DE RESSEGUROS NO MERCADO INTERNACIONAL.

A metodologia de trabalho da Anhumas Corporativo é dividida em três grandes grupos: estratégicos, táticos e operacionais. A seguir listamos os principais serviços/atividades integrantes de cada grupo:

  • Desenvolvimento de cenários de perdas para Danos Patrimoniais incluindo estimativas de Dano Máximo Provável (DMP) e Perda Máxima Possível (PMP).
  • Elaboração e implantação de política corporativa de Riscos e Seguros unificando o programa de seguro buscando possíveis sinergias entre os vários tipos de seguro e atividades.
  • Assessoria para elaboração e implantação da Política de Gerenciamento de Riscos.
  • Elaboração, implantação e participação no Comitê de Gerenciamento de Riscos.
    • a) Visita técnica e emissão de respectivos Relatórios abordando, além das estimativas de perdas listadas acima, os seguintes pontos:
      • Análise e descrição das operações da unidade;
      • Parecer ou análise técnico sobre as coberturas contratadas;
      • Recomendações com embasamento em normas nacionais (NBR e IT) e internacionais (NFPA e FM Global) e boas práticas do mercado segurador.
    • b)Definição do programa de transferência e/ou financiamento de riscos seguráveis ou não de acordo com a Legislação Brasileira e com o “apetite para retenção de risco” de cada Cliente;
    • c) Aprovação junto ao Cliente da estratégia de colocação do programa e definição de preço alvo;
    • d)Definição da estratégia de negociação e estudo da necessidade de desenvolvimento de material especifico para “road show” voltado para o Mercado Nacional e mensurar necessidade para o Mercado Internacional.
    • e) Preparação de relatório de “submission report”;
    • f) Desenvolvimento de Benchmarking com base nos números de empresas de mesmo segmento/porte.
    • g) Acompanhamento de visitas e inspeções de Seguradores e Resseguradores, (quando necessário).
  • h) Palestras
    • h.1) Palestras a serem desenvolvidas em todas as unidades definidas e para as áreas necessárias divulgando conceitualmente os riscos de nossos clientes e apresentando os objetivos das apólices contratadas. Público-alvo: Operações, Financeiro, Área de Riscos, entre outros.
    • h.2) Palestras para discussão das medidas e recomendações contidas em nosso relatório de prevenção de perdas.
    • h.3) As vantagens dos seguros contratados para a venda de seus produtos versus demais concorrentes.
      Público-alvo: Comercial.
    • h.4) Palestras Corporativas sobre previsões legais versus apólices contratadas. Público-alvo: Jurídico e Gerenciamento de Risco.
  • i) Relatórios Mensais de Gestão
    • Relatório de acompanhamento do cronograma dos planos de ação estabelecidos entre Clientes e a Anhumas
    • Relatórios mensais de sinistros, com detalhes das ações diárias.
    • Relatório mensal de eventuais alterações nas apólices
    • Relatórios para fins de controle de perdas e recomendações por unidade
    • Sumário Executivo das renovações
  • a) Serviços correlatos à administração dos seguros contratados, sendo:
    • a.1) Elaboração final da apólice, com acompanhamento, para emissão, de acordo com os “slips” dos Resseguradores e proposta final dos Seguradores.
    • a.2) Conferência do documento emitido pela Seguradora Líder.
    • a.3) Acompanhamento técnico e operacional permanente para:
      • Verificação e análise de alterações dos riscos;
      • Análise e inclusão de novos riscos;
      • Esclarecimento de questões e dúvidas a respeito do programa emitido,
      • Análise e assistência jurídica de situações não previstas nas apólices;
      • Emissão e conferência de endossos necessários.
  • b) Regulação e liquidação de sinistros
    • b.1) Análise prévia imediata das comunicações de sinistros para verificação da severidade da ocorrência, verificação da apólice e definição da estratégia de atuação.
    • b.2) Acompanhamento “in loco”, se necessário, de nossa equipe de sinistros para as devidas contribuições ou intervenções.
    • b.3) Análise, acompanhamento e assessoria jurídica, quando necessário.
    • b.4) Definição junto ao Cliente da estratégia de negociação com Seguradores, Clientes dos nossos Clientes e seus Seguradores, e ainda, demais terceiros envolvidos.
    • b.5) Análise e definição da perda definitiva e recebimento da respectiva indenização devida.
    • b.6) Controle de salvados e ressarcimentos para abatimento do valor no resultado final do sinistro.
    • b.7) Assessoria e acompanhamento jurídico dos processos litigiosos, de riscos cobertos pela apólice, verificando o andamento das ações e o momento adequado para eventuais acordos.
    • b.8) Participação ou coordenação direta nas eventuais necessidades de definição de estratégia e planos de ação para contenção de crises.
  • c) Inspeções de Riscos com visitas periódicas pela nossa área de Engenharia de Riscos, com o objetivo de:
    • c.1) Verificações de não conformidades, que resultem em situações de risco ou seu agravamento, principalmente, mas não limitados a eles, para os riscos de:
      • Incêndio, raio, explosão;
      • Roubo ou furto;
      • Danos elétricos;
      • Vendaval / Fumaça;
      • Quebra de Máquinas;
      • Lucros Cessantes incluindo extensão a Clientes e Fornecedores;
      • Manutenção dos sites;
      • Movimentação e armazenagem de mercadorias;
      • Colisão de empilhadeiras e / ou outros equipamentos;
      • Recepção e recebimento inadequado de mercadorias;
      • Sistemas de proteção contra incêndio e patrimonial;
      • “Housekeeping”;
      • Análise da carga incêndio versus sistemas de proteção;
      • Acompanhamento das recomendações efetuadas;
      • Outros riscos necessários;
      • Recomendações de acordo com normas Nacionais (NBR e IT) e internacionais (FM Global, NFPA e AM Best).
    • c.2) Estimativas de perdas
      • Dano Máximo Provável (DMP)
      • Perda Máxima Possível (PMP)
      • Análise estatística da frequência de perdas para adoção de medidas de mitigação e ou redução
    • c.3) Inspeção termográfica com engenheiro qualificado nível 1 (em conformidade com a norma ISO 18436-7)
    • c.4) Teste de pressão e vazão de sistemas de hidrantes com geração de gráfico de performance do medidor digital da TSI FLOWMASTER 250 DL
    • c.5) Análise de projetos de construção ou adequação de novas instalações
    • c.6) Análise de novas operações para dimensionamento dos riscos envolvidos
    • c.7) Gerenciamento de riscos de transportes
      • Análise e acompanhamento das medidas de gerenciamento de riscos de transporte, junto ao gerenciador contratado.
      • Auditoria de processos do gerenciador contratado, se necessária.
    • c.8) Participação, contribuição e/ou coordenação, se necessário, no comitê de Gerenciamento de Riscos.

Temos ainda disponíveis para contratação os seguintes serviços:

A equipe dedicada à execução de serviços de Consultoria em Gerenciamento de Risco é a nossa própria Área de Engenharia. Trata-se de estrutura interna da Anhumas Corporativo, tanto para o desenvolvimento do trabalho, como também para desenvolvimento de metodologias, estando capacitada para os serviços de Inspeções / visitas periódicas pela nossa área de Engenharia de Riscos, com o objetivo de:

      • 1) Verificações de não conformidades, que resultem em situações de risco ou seu agravamento, principalmente, mas não limitados a eles, para os riscos de:
        • Incêndio, raio, explosão;
        • Roubo ou furto;
        • Danos elétricos;
        • Vendaval / Fumaça;
        • Quebra de Máquinas;
        • Lucros Cessantes incluindo extensão a Clientes e Fornecedores;
        • Manutenção dos sites;
        • Movimentação e armazenagem de mercadorias;
        • Colisão de empilhadeiras e / ou outros equipamentos;
        • Recepção e recebimento inadequado de mercadorias;
        • Sistemas de proteção contra incêndio e patrimonial;
        • “Housekeeping”;
        • Análise da carga incêndio versus sistemas de proteção;
        • Acompanhamento das recomendações efetuadas;
        • Outros riscos necessários;
        • Recomendações de acordo com normas Nacionais (NBR e IT) e internacionais (FM Global, NFPA e AM Best).
      • 2) Estimativas de perdas
        • Dano Máximo Provável (DMP)
        • Perda Máxima Possível (PMP)
        • Análise estatística da frequência de perdas para adoção de medidas de mitigação e ou redução
      • 3) Inspeção termográfica com engenheiro qualificado nível 1 (em conformidade com a norma ISO 18436-7)
        1

        • Resolução 160 x 120 px com flash
        • Imagem térmica sobreposta a uma imagem digital
        • Ampla faixa de temperatura: -20 a 400 °C
        • Indica as temperaturas máximas e mínima na área selecionada
        • Capacidade de rodar automaticamente à imagem ativa
      • 4) Teste de pressão e vazão de sistemas de hidrantes com geração de gráfico de performance do medidor digital da TSI FLOWMASTER 250 DL
        2

        • Mensura e grava os valores de pressão e vazão da rede de hidrantes
        • Cria relatórios dos testes
        • Preciso e confiável sensor eletromagnético
        • Portátil, recarregável e conecta em qualquer computador
        • Display digital para leitura das medidas

3

      • 5) Análise de projetos de construção ou adequação de novas instalações
      • 6) Análise de novas operações para dimensionamento dos riscos envolvidos
    • 7) Gerenciamento de riscos de transportes
      • Análise e acompanhamento das medidas de gerenciamento de riscos de transporte, junto ao gerenciador contratado.
      • Auditoria de processos do gerenciador contratado, se necessária.
    • 8) Participação, contribuição e/ou coordenação, se necessário, no comitê de Gerenciamento de Riscos.

Este serviço é oferecido em caso de Sinistros em que não temos relacionamento de corretagem atuando como Consultores independentes e tem por objeto a prestação de consultoria técnica em processos de investigação de sinistros no que tange a cobertura securitária para os Danos Materiais/Lucros Cessantes e apuração dos prejuízos consequentes.

O desenvolvimento desta Consultoria envolve os seguintes serviços:

  • Análise prévia imediata das comunicações de sinistros para verificação da severidade da ocorrência, verificação da apólice e definição da estratégia de atuação.
  • Acompanhamento “in loco”, se necessário, de nossa equipe de sinistros para as devidas contribuições ou intervenções.
  • Análise, acompanhamento e assessoria jurídica, quando necessário.
  • Definição junto ao Cliente da estratégia de negociação com Seguradores, Clientes dos nossos Clientes e seus Seguradores, e ainda, demais terceiros envolvidos.
  • Análise e definição da perda definitiva e recebimento da respectiva indenização devida.
  • Controle de salvados e ressarcimentos para abatimento do valor no resultado final do sinistro.
  • Assessoria e acompanhamento jurídico dos processos litigiosos, de riscos cobertos pela apólice, verificando o andamento das ações e o momento adequado para eventuais acordos.
  • Participação ou coordenação direta nas eventuais necessidades de definição de estratégia e planos de ação para contenção de crises.

TELEFONES:

Seguros Novos, Renovações e Alterações

Operador Portuário | Transportes

(11) 3706-7247

Patrimoniais | Riscos de Engenharia

(11) 3706-7257

Garantia | Riscos Financeiros

(11) 3706-7238

Sinistros e Reembolsos

(11) 3706-7246

Administrativo e Financeiro

(11) 3706-7245

PHONES:

New Insurance, Renewals and Alterations

PORT OPERATOR | TRANSPORT

(11) 3706-7247

Patrimonial | Engineering Risks Insurance

(11) 3706-7257

Guarantee | Financial Risk

(11) 3706-7238

CLAIMS

(11) 3706-7246

Administrative and Financial

(11) 3706-7245

Entre em contato

R: Joaquim Floriano 1052,

10° andar Itaim Bibi

São Paulo-SP 04534-004

Formulário de contato

Mapa de localização

Clicando em "Aceito todos os Cookies" ou continuar a navegar no site, você concorda com o
armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

Aceitar todos os Cookies